Sábado – Pense por si

Seul e Washington pretendem adiar exercício militar para melhorar diálogo com Pyongyang

Coreia do Norte sempre criticou estes exercícios por considerar "uma provocação" e uma preparação para invadir o seu território.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos pretendem adiar um exercício aéreo conjunto previsto para dezembro, de forma a promover o diálogo com a Coreia do Norte, noticiou este domingo a agência oficial de notícias sul-coreana Yonhap.

Autoridades militares de ambos os países "partilham a opinião" de que o exercício "Vigilant Ace" deve ser adiado, disse uma fonte citada pela Yonhap.

A mesma fonte, que pediu para não ser identificada, acrescentou que uma decisão definitiva será tomada durante uma reunião dos respetivos ministros da Defesa, no final deste mês.

A Coreia do Sul e Washington cancelaram desde o ano passado várias manobras conjuntas, que a Coreia do Norte sempre criticou por considerar "uma provocação" e uma preparação para invadir o seu território.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.