Sábado – Pense por si

Seul e Washington pretendem adiar exercício militar para melhorar diálogo com Pyongyang

03 de novembro de 2019 às 08:55
As mais lidas

Coreia do Norte sempre criticou estes exercícios por considerar "uma provocação" e uma preparação para invadir o seu território.

A Coreia do Sul e os Estados Unidos pretendem adiar um exercício aéreo conjunto previsto para dezembro, de forma a promover o diálogo com a Coreia do Norte, noticiou este domingo a agência oficial de notícias sul-coreana Yonhap.

Autoridades militares de ambos os países "partilham a opinião" de que o exercício "Vigilant Ace" deve ser adiado, disse uma fonte citada pela Yonhap.

A mesma fonte, que pediu para não ser identificada, acrescentou que uma decisão definitiva será tomada durante uma reunião dos respetivos ministros da Defesa, no final deste mês.

A Coreia do Sul e Washington cancelaram desde o ano passado várias manobras conjuntas, que a Coreia do Norte sempre criticou por considerar "uma provocação" e uma preparação para invadir o seu território.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?