NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Autoridades do Vietname acusam os suspeitos de terem organizado rede de exploração laboral na Europa. Corpos foram encontrados em contentor transportado por camião.
As autoridades do Vietname acusaram sete pessoas de envolvimento na morte de 39 emigrantes cujos corpos foram encontrados no interior de um contentor transportado por um camião no Reino Unido em 2019.
Os indivíduos são acusados de terem organizado uma lista de 67 pessoas de três províncias do norte do país para trabalharem de forma ilegal no continente Europeu, nomeadamente no Reino Unido, indicou hoje um comunicado da polícia da província de Ha Tinh.
Na lista encontrava-se Pham Thi Tra My, 26 anos, uma das vítimas encontradas no camião, e que pagou a três dos acusados 20.384 euros para viajar para França através da República Popular da China.
Os restos mortais de Pham Thi Tra My e dos restantes 38 migrantes, com idades entre os 15 e 44 anos, foram encontrados no passado dia 24 de outubro no interior de um camião frigorífico, numa zona industrial de Essex, Inglaterra.
As autopsias determinaram que foram vítimas de asfixia e hipotermia por se encontrarem num local fechado e sujeitos a baixas temperaturas.
Seis dos acusados encontram-se detidos pela polícia sendo que um sétimo suspeito reside na República da China tendo as autoridades de Hanói emitido uma ordem de captura.
A polícia vietnamita indicou ainda que a investigação sobre o caso continua em curso.
As províncias como Ha Tinh contam com uma elevada percentagem de agricultores que residem em zonas de desenvolvimento muito precário, em comparação com outras regiões do Vietname.
Muitos jovens vietnamitas tentam, por isso, emigrar para a Europa em busca de novas oportunidades.
Seis pessoas detidas no Vietname pela morte de 39 migrantes no Reino Unido
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.