Sábado – Pense por si

Rússia: Vladimir Putin anuncia candidatura às presidenciais de março de 2024

O anúncio foi feito à margem de uma cerimónia de entrega de prémios no Kremlin (presidência russa), em Moscovo, segundo a agência francesa AFP.

O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou esta sexta-feira que se vai candidatar à presidência em março de 2024, informaram as três principais agências noticiosas russas.

Sputnik/Evgeniy Paulin/Kremlin via REUTERS

O anúncio foi feito à margem de uma cerimónia de entrega de prémios no Kremlin (presidência russa), em Moscovo, segundo a agência francesa AFP.

De acordo com a agência Ria Novosti, Putin disse a um combatente na Ucrânia, Artiom Joga, que se vai candidatar a um quinto mandato no Kremlin.

Se vencer, ocupará o cargo de chefe de Estado por mais seis anos, até 2030, assinalou a agência russa TASS.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.