Sábado – Pense por si

Rússia não nega morte de jornalista, mas diz que foi Ucrânia que abriu fogo

Diogo Camilo
Diogo Camilo 14 de março de 2022 às 18:42

Representante russo na ONU diz que Brent Renaud, que morreu este domingo em Irpin, "não era jornalista" e que território estava sob controlo de forças ucranianas. Norte-americano estava a cobrir a crise de refugiados num projeto da revista TIME.

A Rússia não nega a morte do jornalista e realizador Brent Renaud pelo exército russo, mas diz que foram forças ucranianas que abriram fogo contra a Rússia em primeiro lugar. O representante russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, apontou que a cidade de Irpin, nos arredores de Kiev, está sob o controlo de forças ucranianas, depois de o representante norte-americano ter apontado para a responsabilidade de Moscovo na morte, referindo ainda que Renaud "não era jornalista".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.