NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Serena, a filha de Rosa Cruz, foi encontrada em 2013 dentro da mala de um carro quando tinha dois anos e apresentava graves atrasos no seu desenvolvimento.
A portuguesa que escondeu a filha numa cave, em França, viu hoje agravada a sentença de cinco anos de prisão, com três anos de pena suspensa, para o seu cumprimento efetivo, na sequência de recurso do Ministério Público.
O Ministério Público francês recorreu da sentença de cinco anos de prisão, com três anos de aplicação suspensa, e viu a condenação da portuguesa Rosa Cruz agravada para cinco anos de pena efetiva.
A portuguesa vivia com o marido e três filhos em Brignac La Plaine, no centro da França, e antes de ter colocado a menina no carro, esta teria vivido sempre na cave da casa.
Tanto o marido como os outros três filhos não teriam conhecimento da existência de Serena.
Quando foi julgada, em novembro do ano passado, o Ministério Público pedia uma pena de oito anos de prisão por Rosa Cruz ter causado profundos atrasos de desenvolvimento físico e mental da sua filha.
No entanto, o tribunal de Correze aplicou uma pena de cinco anos de cadeia, com três anos de pena suspensa.
Já no recurso, o Ministério Público francês pediu uma sentença de 10 anos, mas o Tribunal de Recurso de Limoges decidiu manter a pena decretada na primeira instância, tornando-a efetiva na sua totalidade, o que significa que Rosa Cruz passará cinco anos na prisão.
Este tribunal confirmou ainda a perda de direitos parentais sob Serena e Rosa Cruz será seguida durante seis anos pelos serviços sociojurídicos franceses após sair da prisão.
Recurso agrava pena de portuguesa que escondeu filha na mala de um carro em França
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.