Sábado – Pense por si

Raio causa morte a 14 pessoas da mesma família no noroeste do Paquistão

Lusa 12 de setembro de 2021 às 17:34
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A cada ano, as precipitações violentas provocam um número elevado de mortes e semeiam a destruição.

Pelo menos 14 pessoas da mesma família morreram e três outras ficaram feridas na sequência de um raio saído de uma trovoada que atingiu as montanhas do noroeste do Paquistão, informaram hoje as autoridades locais.

Reuters

O incidente ocorreu no distrito de Torghar, na província de Khyber Pakhtunkhwa, fustigado desde quarta-feira por chuvas torrenciais de monções e por deslizamentos de terra. 

"Pelo menos 14 pessoas da mesma família foram mortas depois de um raio ter atingido duas casas geminadas", indicou Kamran Bangash, porta-voz da província, citado pela agência noticiosa France-Presse (AFP), salientando que entre as vítimas estão cinco crianças e quatro mulheres, acrescentou.

O gabinete do líder do governo provincial, contactado pela AFP, confirmou o balanço.

As monções, que duram de junho a setembro, são essenciais para irrigar as plantações e encher as reservas de água do subcontinente indiano. 

No entanto, a cada ano, as precipitações violentas provocam um número elevado de mortes e semeiam a destruição.

Em novembro de 2019, 18 pessoas morreram ao serem atingidas por um raio em Thar, uma região remota e deserta no sul do Paquistão.

Artigos Relacionados

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?