Sábado – Pense por si

Raio causa morte a 14 pessoas da mesma família no noroeste do Paquistão

Lusa 12 de setembro de 2021 às 17:34
As mais lidas

A cada ano, as precipitações violentas provocam um número elevado de mortes e semeiam a destruição.

Pelo menos 14 pessoas da mesma família morreram e três outras ficaram feridas na sequência de um raio saído de uma trovoada que atingiu as montanhas do noroeste do Paquistão, informaram hoje as autoridades locais.

Reuters

O incidente ocorreu no distrito de Torghar, na província de Khyber Pakhtunkhwa, fustigado desde quarta-feira por chuvas torrenciais de monções e por deslizamentos de terra. 

"Pelo menos 14 pessoas da mesma família foram mortas depois de um raio ter atingido duas casas geminadas", indicou Kamran Bangash, porta-voz da província, citado pela agência noticiosa France-Presse (AFP), salientando que entre as vítimas estão cinco crianças e quatro mulheres, acrescentou.

O gabinete do líder do governo provincial, contactado pela AFP, confirmou o balanço.

As monções, que duram de junho a setembro, são essenciais para irrigar as plantações e encher as reservas de água do subcontinente indiano. 

No entanto, a cada ano, as precipitações violentas provocam um número elevado de mortes e semeiam a destruição.

Em novembro de 2019, 18 pessoas morreram ao serem atingidas por um raio em Thar, uma região remota e deserta no sul do Paquistão.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.