Sábado – Pense por si

Quem era o operador de câmara da Fox News morto na Ucrânia?

Leonor Riso
Leonor Riso 15 de março de 2022 às 15:53
As mais lidas

A morte de Pierre Zakrzewski foi confirmada pela CEO do canal norte-americano. Produtora de TV ucraniana também morreu.

Morreu Pierre Zakrzewski, operador de câmara da Fox News, morreu enquanto trabalhava na Ucrânia. A morte foi confirmada pelo canal norte-americano, através de uma carta enviada aos funcionários.

Fox News

"É com grande tristeza e de coração pesado que partilhamos a notícia esta manhã sobre o nosso querido operador de câmara Pierre Zakrzewski", lê-se na missiva.

Encontrava-se com o correspondente da Fox News Benjamin Hall quando o veículo em que ambos seguiam foi atingido. Hall encontra-se hospitalizado.

"Pierre era um repórter de guerra que cobriu quase todas as histórias internacionais para a Fox News do Iraque ao Afeganistão, à Síria, durante o seu longo trabalho connosco", indica a Fox. "A sua paixão e talento como jornalista não tinham par. Baseado em Londres, Pierre trabalhava na Ucrânia desde fevereiro."

"Pierre era uma constante em toda a nossa cobertura internacional. Eu, como tantos outros, sempre senti uma sensação extra de confiança quando chegava à cena e o via de câmara na mão", afirmou Jay Wallace, presidente e editor executivo da Fox News. "O legado do seu espírito positivo, energia sem fronteiras e olho para a história vai continuar."

Pierre Zakrzewski deixa a mulher, Michelle.

A produtora de TV  ucraniana Aleksandra Kurshynova também morreu no mesmo ataque que vitimou o operador de câmara da Fox News Pierre Zakrzewski. A notícia foi avançada pelo jornal Kyiv Independent.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.