Vladimir Putin anunciou hoje que 755 diplomatas norte-americanos têm de deixar a Rússia. De acordo com a agência noticiosa AFP, o presidente russo não acredita que as relações entre os Estados Unidos e a Rússia melhorem nos próximos tempos.
#BREAKING 755 US diplomats must leave Russia, President Putin announces
Porém, citado pela Reuters, afirmou que "estão a ser alcançados resultados apesar desta situação bastante difícil".
"Quanto a outras medidas possíveis, ou se isto é muito ou não, é bastante sensível do ponto de vista do trabalho do departamento diplomático porque de um milhar de funcionários - diplomatas e funcionários técnicos que trabalharam, e que ainda trabalham na Rússia, 755 terão de parar as suas actividades na Federação Russa", afirmou Putin.
O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, pediu ontem cooperação à Rússia sobre as grandes questões internacionais para que não seja necessária a imposição de sanções a Moscovo.
"Esperamos que haja cooperação entre os nossos dois países sobre as grandes questões internacionais e estas sanções já não sejam mais necessárias", declarou hoje Tillerson num breve comunicado.
Esta nota vem depois de, na sexta-feira, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, referir que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem a intenção de promulgar uma lei aprovada pelo Congresso que endurece sanções contra a Rússia, o Irão e a Coreia do Norte.
O projecto aprovado no Congresso norte-americano endurece as sanções contra a Rússia devido à sua suposta interferência nas eleições de novembro nos Estados Unidos, às suas ações na Ucrânia e na Síria e às suas violações dos direitos humanos.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.