Sábado – Pense por si

Primeiro-ministro turco reivindica vitória da reforma constitucional

16 de abril de 2017 às 20:30
As mais lidas

Os resultados divulgados pela agência turca Anadolu indicam uma vitória do "sim" com 51,35%, quando estavam contados 99,17% dos votos

O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, reivindicou a vitória do "sim" no referendo deste domingo sobre uma reforma constitucional, que reforça os poderes do presidente Recep Tayyip Erdogan.

"Meus caros concidadãos, de acordo com os resultados não oficiais, o referendo para a presidencialização do sistema terminou com [uma vitória do] Sim", disse Yildirim num discurso de vitória na sede do seu partido, o AKP, em Ancara.

Os resultados divulgados pela agência turca Anadolu indicam uma vitória do "sim" com 51,35%, quando estavam contados 99,17% dos votos.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.