O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou na sexta-feira Chad Wolf como novo secretário interino do Departamento de Segurança Interna (DHS), a agência responsável pela imigração.
Wolf, que atualmente é subsecretário de estratégia, política e planos do DHS, será o quinto responsável a assumir a pasta da imigração desde que Donald Trump subiu ao cargo, há quase três anos.
A partir de 11 de novembro, Wolf irá substituir Kevin McAleenan, que tinha tomado posse em abril, sucedendo a Kirstjen Nielsen, que se demitiu após as crescentes críticas de Trump à ineficácia no combate à imigração na fronteira com o México.
"Como já foi dito pelo presidente, Kevin McAleenan fez um trabalho fantástico. Partirá depois do Dia dos Veteranos (11 de novembro). Depois, Chad Wolf será o secretário interino", disse o portz-voz da Casa Branca Hogan Gidley, em declarações aos jornalistas.
Wolf tem 20 anos de experiência em segurança, nos setores público e privado, e foi uma "figura-chave" no estabelecimento de novos controlos de segurança nos aeroportos dos Estados Unidos após o 11 de setembro, de acordo com o DHS.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.