
Dilma Rousseff internada na China devido a inflamação do nervo do equilíbrio
A atual líder do banco de desenvolvimento do bloco BRICS está a responder bem ao tratamento.
A atual líder do banco de desenvolvimento do bloco BRICS está a responder bem ao tratamento.
Mais de 20 líderes mundiais estão reunidos na Rússia para fortalecerem relações entre si. Putin tenta consolidar novas alianças para desafiar o Ocidente.
O Kremlin indicou ainda que o presidente russo vai encontra-se também com o líder da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas.
Cartoonista, escritor, pintor, jornalista, homem polémico e de convicções, acabou indemnizado por conta da ditadura brasileira e foi um dos pais da banda desenhada no seu país. Morreu aos 91 anos.
Em Portugal, o processo de transição de governo não está constitucional nem legalmente consagrado, o que contraria os referidos princípios republicano e democrático, ambos consagrados na Constituição portuguesa, logo no seu artigo 1.º.
Os países das economias emergentes reúnem-se de hoje até quinta-feira na África do Sul. Novas adesões e alternativa ao dólar vão marcar o encontro, onde o grande ausente será Vladmir Putin, ameaçado pelo mandado do Tribunal Penal Internacional.
Com 38 anos, recebeu o “Nobel verde” pelo seu trabalho de preservação da Amazónia. A indígena que viu a sua casa invadida duas vezes, diz que não desiste de salvar o território dos garimpeiros.
Existe a projeção por parte de diplomatas brasileiros de que serão assinados cerca de 20 acordos de cooperação entre Brasil e China em diferentes áreas, com destaque para ciência e tecnologia, economia, comércio exterior, cultura, indústria, defesa e educação.
Apesar de o Brasil ser terra de revolta pessoal mais ou menos ilustre, rebelião urbana e agrária, e revolução separatista e unionista, Jair Messias Bolsonaro pode ter perdido o favor dos 58.206.354 que votaram nele.
Bolsonaro é radical contra os “inimigos”, Lula da Silva chamou antigo adversário para “vice”. Na semana final da campanha, especialistas brasileiros ouvidos pela SÁBADO falam em eleições “extraordinárias" e explicam porque falhou uma "terceira Via".
O índice de rejeição dos dois principais candidatos à presidência é claro: Bolsonaro tem mais de 50% e Lula quase 40%.
O Brasil comemora amanhã, 7 de setembro, 200 anos de independência. Boa desculpa para escolher meia dúzia de séries, filmes e documentários brasileiros disponíveis na televisão e nas plataformas de streaming.
"Quem cometer um erro vai pagar, podem ter a certeza disso", garantiu o antigo presidente, que quer voltar ao cargo para "fazer as coisas melhor desta vez".
O presidente da Rússia quase não se deixa ver. No entanto, na ilha do Sal não falta quem o tenha encontrado na praia, a pescar, rodeado de guarda-costas. A SÁBADO confirmou que a elite russa tem suítes num hotel.
O analista político brasileiro Antônio Lavareda acredita que as presidenciais de outubro "vão ser muito polarizadas".
Lula da Silva lidera todas as sondagens de intenções de voto para presidenciais de outubro, divulgadas no Brasil.