Polícia procura autor do tiroteio em Chicago

Polícia procura autor do tiroteio em Chicago
Márcia Sobral 04 de julho
As mais lidas

Suspeito continua em fuga, mas está identificado como sendo um homem branco de aproximadamente 18 a 20 anos.

No dia da independência americana mais um tiroteio sobressaltou os Estados Unidos. As autoridades apontam já seis vitimas mortais e mais de duas dezenas de pessoas hospitalizadas.

REUTERS

"A polícia de Highland Park e várias autoridades federais, estaduais e locais estão à procura do suspeito que é atualmente descrito como um homem branco, de aproximadamente 18 a 20 anos, com cabelos pretos compridos, de pequeno porte e vestido com roupa branca", avançaram as autoridades locais em comunicado.

O alerta foi dado pelas 10:14 horas, apenas dez minutos depois do começo dos festejos, e o clima foi de pânico com relatos de centenas de pessoas a fugir depois de se ouvirem os primeiros disparos. A polícia de Chicago refere ainda que conseguiu recolher uma arma do local e que atirador "estaria num telhado".

Com o suspeito ainda a monte as autoridades pedem que os cidadãos se mantenham em casa até porque ainda são desconhecidos os motivos do ataque, mas que ajudem nas buscas. "Pedimos a que todas as pessoas que tenham gravado vídeos ou tirado fotografias que as revejam pois essas imagens podem ajudar na investigação", disse Christopher Coveli, porta-voz das operações.

Este tiroteio volta a trazer ao debate a política de armas dos Estados Unidos, onde ainda na memória dos americanos está o massacre no Texas que matou 19 crianças e dois professores numa escola primária e o ataque a um supermercado em Bufalo, Nova Iorque.

No Twitter, a polícia de Chigado fez uma publicação onde afirma que "a violência armada é uma epidemia nacional e que não pode ter lugar em nenhum lado" compromentendo-se assim a "lutar para acabar com isso".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais