Sábado – Pense por si

Podcasts, situações improvisadas e o "bro vote": a estratégia de Trump em 2024

Tiago Neto
Tiago Neto 05 de novembro de 2024 às 21:36

Derrotado em 2020, o republicano desenhou uma nova estratégia para esta corrida, nomeadamente nas plataformas que usa para se promover. Em jogo está uma nova geração de eleitores.

Eleito em 2016, numa corrida disputada contra a democrata Hilary Clinton, o então presidente Donald Trump procurava, em 2020, uma reeleição sem precalços frente a um novo adversário, Joe Biden, vice-presidente de Barack Obama (2009-2017).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.