Sábado – Pense por si

PJ detém português procurado no Reino Unidos por violação de menores

Crimes ocorreram no seio familiar. Homem aguarda extradição em prisão preventiva.

APolícia Judiciária(PJ) anunciou, esta segunda-feira, a localização e detenção de um português para cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades do Reino Unido pela prática de vários crimes deviolação.

A Unidade de Informação de Investigação Criminal refere, em comunicado, que o detido, de 40 anos, "foi localizado no concelho de Lisboa e teve residência habitual noReino Unido, onde esteve imigrado até finais de 2015, altura em que regressou a Portugal".

O detido está indiciado pela "prática de vários crimes de violação, praticados com menores de idade, no seio familiar, entre os anos de 2012 e 2015".

O homem foi ouvido no Tribunal da Relação de Lisboa, que determinou que ficasse a aguardar os termos do processo de extradição sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.