Sábado – Pense por si

PJ detém português procurado no Reino Unidos por violação de menores

24 de junho de 2019 às 18:24
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Crimes ocorreram no seio familiar. Homem aguarda extradição em prisão preventiva.

APolícia Judiciária(PJ) anunciou, esta segunda-feira, a localização e detenção de um português para cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades do Reino Unido pela prática de vários crimes deviolação.

A Unidade de Informação de Investigação Criminal refere, em comunicado, que o detido, de 40 anos, "foi localizado no concelho de Lisboa e teve residência habitual noReino Unido, onde esteve imigrado até finais de 2015, altura em que regressou a Portugal".

O detido está indiciado pela "prática de vários crimes de violação, praticados com menores de idade, no seio familiar, entre os anos de 2012 e 2015".

O homem foi ouvido no Tribunal da Relação de Lisboa, que determinou que ficasse a aguardar os termos do processo de extradição sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.