Sábado – Pense por si

México: Casas dos barões da droga dão 2,6 milhões aos pobres

Juliana Nogueira Santos 24 de junho de 2019 às 18:32

Nove das 27 propriedades têm novo dono. Iniciativa do governo mexicano tinha como objetivo ajudar as comunidades mais pobres.

Arturo Beltrán-Levya foi durante muitos anos o líder do cartel Beltrán-Levya, um dos mais conhecidos de Sinaloa,México. Em 2009, foi capturado e morto pelas autoridades mexicanas na sua casa enquanto dava uma festa de Natal. Dez anos depois, esta e outra propriedade do narcotraficante foram a leilão. A primeira não ficou a conhecer um novo proprietário, já a outra rendeu 661 293 euros. E cada moeda vai para os mais pobres. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.