Sábado – Pense por si

Piratas sequestram navio petroleiro que ligava Luanda ao Togo

Foram seis os piratas que subiram a bordo do petroleiro, tendo raptado 20 indianos que eram membros da tripulação.

A companhia de transporte de petróleo Union Maritime anunciou esta terça-feira que o seu petroleiro Duke foi atacado no trajeto entreAngolae o Togo, por seis piratas do mar que raptaram 20 indianos membros da tripulação.

"O nosso navio petrolífero MT Duke esteve envolvido num incidente de segurança no domingo pelas 07:00 horas; foi atacado e subiram bordo enquanto estava em viagem de Luanda, em Angola, para Lome, no Togo, com uma carga de petróleo", anunciou a empresa em comunicado citado pela imprensa especializada.

De acordo com a consultora de segurança marítima Dryad Global, foram seis os piratas que subiram a bordo do petroleiro, tendo raptado 20 indianos que eram membros da tripulação.

A empresa acrescentou no comunicado que a segurança da tripulação era a principal prioridade, e que irá cooperar com todas as autoridades relevantes para resolver o problema o mais rápido possível.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.