Várias pessoas permanecem desaparecidas. Entre estas estão pelos menos 27 raparigas que têm "menos de 12 anos".
As cheias que estão a afetar o Texas, nos Estados Unidos, já provocaram a morte de pelo menos 59 pessoas, incluindo 21 crianças. Até ao momento, já foram resgatadas cerca de 850 pessoas.
AP Photo/Julio Cortez
Centenas de equipas de resgate estão agora a levar a cabo várias operações de busca pelos desaparecidos. Sabe-se que pelo menos 27 raparigas, que estavam num acampamento, estão desaparecidas e que todas têm "menos de 12 anos", informou o vice-governador do Texas, Dan Patrick, em entrevista à BBC. "O trabalho continua e continuará até que todos sejam encontrados", prometeu o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha.
A carregar o vídeo ...
Estragos causados pelas cheias no Texas
Muitas das pessoas que se encontravam neste acampamento estavam a dormir quando o Rio Guadalupe subiu mais oito metros em menos de uma hora, na madrugada de sexta-feira. Imagens do local mostram agora o caos provocado pelas cheias, com cobertores, colchões e ursos de peluche cobertos de lama.
AP Photo/Julio Cortez
Anteriormente, o governador do Texas, Greg Abbot, já havia assinado uma declaração para intensificar estas operações de buscas. Na altura, as autoridades disseram que as equipas de resgate estavam a percorrer o Rio Guadalupe para tentar encontrar pessoas que possam ter sido arrastadas pelas cheias.
AP Photo/Julio Cortez
A área mais afetada por estas inundações é o condado de Kerr, onde já morreram 43 pessoas e 27 crianças desapareceram de um acampamento localizado ao longo do Rio Guadalupe. Também foram confirmadas as mortes de outras pessoas em outras partes do estado, incluindo no condado de Travis e no condado de Tom Green.
As autoridades já emitiram alertas de cheias repentinas para este fim de semana. Meteorologistas avisam que a região central do Texas poderá sofrer mais inundações.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz estar a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais.
Notícia atualizada às 16h07 com o número de mortos
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.