Sábado – Pense por si

Pelo menos 18 mortos em ataque do Boko Haram no norte da Nigéria

02 de abril de 2018 às 12:13
As mais lidas

As autoridades locais dizem que até ao momento encontraram "18 cadáveres em dois quarteirões" da periferia de Maiduguri. 84 pessoas ficaram feridas.

Pelo menos 18 pessoas morreram e 84 ficaram feridas na sequência de um ataque do grupo radical Boko Haram em Maiduguri, norte da Nigéria, ocorrido no domingo à noite, disseram fontes oficiais.

"Até ao momento detectámos 18 cadáveres em dois quarteirões" da periferia de Maiduguri, disse à France Presse, Benlo Dambatto responsável local pelo organismo estatal de socorro e urgências (SEMA).

"As pessoas foram atingidas a tiro na altura em que tentavam fugir dos confrontos entre militares e membros do grupo radical islâmico que atacavam a zona", disse a mesma fonte.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.