Stanley Johnson contornou a quarentena imposta a turistas ao viajar para a Grécia, onde tem uma casa de férias, através da Bulgária.
O pai do primeiro-ministro britânico viajou para a Grécia, onde possui uma casa de férias, através da Bulgária contornando a quarentena imposta aos turistas e desafiando as orientações do Reino Unido contra viagens desnecessárias, revelou o jornal Daily Mail.
O pai de Boris Johnson, Stanley, alegou que tinha viajado até à sua propriedade na zona de Pelion, cerca de 100 quilómetros a sudeste da cidade de Larissa, para a preparar para a época turística, durante a qual aluga a casa de quatro quartos e piscina junto à praia.
"Estou em Pelion, para tratar de assuntos essenciais, para tentar tornar a minha propriedade à prova de Covid, tendo em vista a próxima temporada de aluguer. Preciso de definir medidas de distanciamento na propriedade, porque eles estão a levar isso muito a sério aqui", justificou ao jornal.
Desde meados de março que o ministério dos Negócios Estrangeiros britânico aconselha os cidadãos a não fazerem viagens desnecessárias ao estrangeiro devido à pandemia covid-19.
Stanley Johnson, de 79 anos, voou de Londres para Atenas com escala em Sófia, na Bulgária, e terá sido sujeito a verificações de temperatura e recolha de amostras de saliva à chegada à capital grega devido à pandemia covid-19.
As autoridades gregas anunciaram na segunda-feira que iriam manter uma obrigação de quarentena de duas semanas para as pessoas que cheguem do Reino Unido até 15 de julho, mas removeu as restrições para as entradas pela fronteira búlgara em 15 de junho.
O governo britânico tem estado a avaliar a negociação de corredores com certos países para permitir a partida em férias de turistas britânicos, deixando de exigir a quarentena de 14 dias atualmente obrigatória para todas as chegadas do estrangeiro.
"Precisamos de abrir essas pontes aéreas o mais rápido possível. Pelo que vi, a chegada dos britânicos não será um perigo para os gregos, porque eles são muito cuidadosos aqui", garantiu Stanley Johnson.
Pai de Boris Johnson viaja para a Grécia contra orientações do governo britânico
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.