Sábado – Pense por si

Os últimos dias de fuga do suspeito-chave dos atentados de Paris

Leonor Riso
Leonor Riso 05 de fevereiro de 2018 às 07:00

Primeira audiência do julgamento de Salah Abdeslam na Bélgica ocorre hoje. Fugiu pelos telhados, mas acabou por ser apanhado três dias depois.

Na noite de 13 de Novembro de 2015, 130 pessoas morreram em vários pontos da cidade de Paris, vítimas de vários ataques terroristas coordenados e reivindicados pelo grupo Estado Islâmico. Salah Abdeslam é o único jihadista que sobreviveu e o seu julgamento na Bélgica começa hoje. No Palácio da Justiça de Bruxelas, sob um grande dispositivo de segurança, será julgado pelo tiroteio em Forest, ocorrido enquanto fugia às autoridades. Mas foi em Paris que ele e os seus colaboradores atacaram o Estádio de França, o Bataclan, e várias ruas onde os parisienses enchiam as esplanadas numa sexta-feira à noite.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.