
As armas do ataque em Jerusalém: metralhadoras pequenas, caseiras e de baixo custo
As Carlo, muito produzidas na Cisjordânia, começaram a ser mais utilizadas por gangues ábares e israelitas no início dos anos 2000.
As Carlo, muito produzidas na Cisjordânia, começaram a ser mais utilizadas por gangues ábares e israelitas no início dos anos 2000.
Esteve debaixo de fogo em Bissau, foi enviado de urgência para ajudar portugueses explorados na Holanda e criou equipas de futebol em Macau e Dacar. É próximo de Passos e Montenegro, mas serviu governos do PS e do PSD – e foi elogiado por ambos.
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.
Chegou a ser um dos homens mais procurados do Algarve. Há um mês fugiu da prisão de Vale de Judeus e foi detido no domingo em Marrocos.
Mario Draghi, aluno dos Jesuítas e nascido na cidade de morte de Santo António, foi meteórico PM de Itália. Provou na carne a ingovernabilidade nacional. Como presidente do BCE, verificou que a Europa da União estava por fazer. Agora tem um plano.
Os reclusos, com cadastro violento, de furto a homicídio, exploraram as fragilidades dos serviços prisionais portugueses na preparação da fuga.
Era conhecido como o fantasma ou o convidado, por causa do seu modo de vida nómada e fugidio. Morreu a 13 de julho, num ataque de Israel ao campo campo de refugiados Khan Younis em Gaza.
Como o terrorismo chegou a Moscovo. No ataque mais mortífero desde 2004 em solo da federação, o Kremlin tentou culpar a “janela” ucraniana, mas terá ignorado alerta prévio americano.
Foi membro da Facção alemã do Exército Vermelho e responsável por diversos ataques. Agora encontrada a viver num bairro de Berlim, sabe-se que durante 30 anos se dedicou a passear a sua cadela, praticou capoeira, e deu explicações de matemática e alemão.
Mulher assistiu à morte a tiro do marido, no kibbutz Nir Oz, momentos antes do rapto fotografado por jornalistas palestinianos.
Sobreviventes do massacre do Hamas no kibutz Be’eri revelam horas de terror vividas durante ataque à comunidade agrícola junto à Faixa de Gaza.
Líder militar do Hamas é o homem mais procurado de Israel, tendo já escapado a várias tentativas de assassinato. Batalha que lançou esta madrugada já fez, pelo menos, 100 mortos do lado israelita e 200 do lado palestiniano.
Masih Alinejad fugiu para os EUA e arrisca a vida no ativismo contra o regime de Teerão.
Esta é a história dos seus dias de terror no Iraque ao serviço do Estado Islâmico, da viagem para Portugal, de como foram descobertos e de como foram acusados pelo Ministério Público de crimes de guerra e terrorismo – e de como um deles usou a alegada homossexualidade para se defender.
Ranulph Fiennes deu a volta ao mundo, sobreviveu à guerra e matou homens. Em conversa com a SÁBADO, o explorador “mais aventureiro do mundo” explica como se evita a morte em situações extremas.
Completam-se hoje 45 anos da Operação militar Entebbe; a missão de resgate mais complexa de todos os tempos, realizada pela especial unidade do IDF, Sayeret Matkal, que conseguiu libertar judeus e israelitas judeus, reféns nas mãos de terroristas, no Uganda, liderado pelo louco assassino Idi Amin Dada.