Sábado – Pense por si

Opus Dei pagou 977 mil dólares a vítima de assédio sexual

Diogo Barreto
Diogo Barreto 08 de janeiro de 2019 às 08:02

O agressor era um dos mais conhecidos padres norte-americanos. A Opus Dei lamenta todo o sofrimento causado à vítima e informa que o sacerdote sofre de Alzheimer e está retirado.

A organização católicaOpus Dei (Obra de Deus em Latim) pagou 977 mil dólares (aproximadamente 875 mil euros) a uma vítima que apresentou uma queixa por "má conduta sexual" contra o padre C. JohnMcCloskey (na imagem, à esquerda), atualmente com 64 anos. A queixa data de 2002 e o pagamento de 2005, mas o caso só foi tornado público esta segunda-feira à noite, pelo jornal norte-americano The Washington Post

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?