Sábado – Pense por si

O combate pela maior central nuclear da Europa. Como aconteceu

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de março de 2022 às 07:17

As tropas russas tomaram controlo, durante a madrugada, da maior central nuclear da Europa. Incêndio deflagrou no complexo, mas níveis de radiação mantiveram-se estáveis.

As forças russas tomaram esta sexta-feira de madrugada a central nuclear Enerhodar, no sul da Ucrânia, onde está a maior central nuclear da Europa e a responsável pela produção de um quarto da energia ucraniana. A central está sob o controlo russo, informou o Parlamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.