Uma cena apocalíptica, não há palavras", disse o presidente da Câmara de Veneza, Luigi Brugnaro.
Um acidente de autocarro na região de Veneza, no nordeste de Itália, provocou hoje "numerosas vítimas", depois de o veículo em chamas ter caído de uma rampa de acesso à estrada, segundo as autoridades locais. Mais tarde, o número foi atualizado para pelo menos 21 mortos.
"Uma grande tragédia atingiu a nossa comunidade esta tarde. Ordenei imediatamente que a cidade entrasse em luto em memória das numerosas vítimas que se encontravam no autocarro tombado. Uma cena apocalíptica, não há palavras", disse o presidente da Câmara de Veneza, Luigi Brugnaro, na rede social X (ex-Twitter), sobre o acidente na localidade de Mestre.
Na sequência do acidente, que ocorreu pouco depois das 19:30 locais (18:30 em Lisboa), na ponte pedonal de Vespa, várias ambulâncias e equipas de bombeiros concentraram-se no local, enquanto o tráfego ferroviário foi bloqueado entre Mestre e a estação de Santa Lucia, em Veneza.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."