Sábado – Pense por si

Número de mortes no mundo devido ao coronavírus ultrapassa as 6 mil

A China continua a ser o país com o maior número de óbitos (3.199), mas o principal foco de contaminação está agora na Europa, sublinha a OMS.

O número de mortes registadas no mundo devido ao novo coronavírus ultrapassou já as 6 mil, além de quase 160 mil pessoas infetadas, de acordo com uma avaliação da AFP a partir de fontes oficiais.

Pelo menos 6.036 pessoas morreram entre 159.844 casos de infeção em 139 países e territórios desde o início da epidemia. Este número de casos diagnosticados, no entanto, reflete a realidade apenas de maneira imperfeita, pois os países têm políticas e critérios de contabilidade mais ou menos restritivos, alerta a AFP.

A China continua a ser o país com o maior número de óbitos (3.199), mas o principal foco de contaminação está agora na Europa, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), onde o surto de Covid-19 está a alastrar rapidamente e já causou pelo menos 1.907 mortos.

Só nas últimas 24 horas, Espanha anunciou a morte de mais 105 pessoas por causa do novo coronavírus e é o segundo país europeu mais afetado, com pelo menos 288 vítimas, apenas atrás de Itália, que contabilizava até este sábado 1.441 mortos.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos de infeção confirmados para 245, mais 76 do que os registados no sábado.

Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.