Sábado – Pense por si

Mulher que foi violada por grupo há 40 anos tenta encontrar testemunhas

Juliana Nogueira Santos 21 de janeiro de 2020 às 12:24

Segundo a mulher, os homens que a violavam diziam ser da seleção de rugby de Gales do Sul, que andariam em digressão pelo Reino Unido.

Uma mulher que foi violada quando tinha 17 anos procura agora, 40 anos depois, testemunhas para avançar com uma queixa contra os homens que a terão violado. O crime terá decorrido num quarto do hotel Strathmore, em Plymouth, em Inglaterra, em janeiro de 1978. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.