Sábado – Pense por si

Mulher obrigada a casar 20 vezes com terroristas do EI

15 de maio de 2015 às 13:59

A ONU denuncia casos de escravas sexuais submetidas várias vezes a operações de restituição da virgindade para que os rebeldes do EI possam ter sexo

A Secretária-Geral de Violência Sexual em Guerras das Nações Unidas (ONU), Zainab Bangura revela que mulheres sírias e iraquianas são forçadas a casar com terroristas do Estado Islâmico (EI) para que eles possam ter sexo com elas. Num dos casos revelados, uma mulher teve de submeter-se a cirurgias para voltar a ser virgem depois de cada um dos 20 casamentos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.