NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O ainda Presidente do Zimbabwe discursou esta manhã numa universidade em Harare.
O ainda presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, fez a primeira aparição pública esta sexta-feira de manhã, após a detenção na passada segunda-feira. De acordo com a Reuters, Mugabe discursou durante uma cerimónia numa universidade de Harare.
Mugabe falou durante uma cerimónia de graduação, numa universidade na capital Harare, e, no final, foi fortemente aplaudido. As forças responsáveis pela segurança do governante estiveram sempre visivelmente presentes.
O presidente do Zimbabwe tem permanecido, desde o princípio da semana, confinado a prisão domiciliária ao mesmo tempo que se têm verificado uma série de negociações políticas sobre o afastamento do chefe de Estado, no poder há 37 anos.
Até ao momento, os militares têm mostrado respeito pelo presidente de 93 anos referindo-se a Mugabe como "comandante-em-chefe".
De acordo com a AP, os militares do Zimbabwe promovem as negociações enquanto mantêm vigilância sob os apoiantes do presidente e da mulher, Grace Mugabe.
A imprensa estatal publicou hoje de manhã um comunicado indicando que as conversações "prosseguem" sendo que as forças militares (Zimbabwe Defense Forces) referem que se verificam "progressos significativos no sentido do afastamento dos criminosos que rodeiam o chefe de Estado".
Os militares afirmam que "alguns desses criminosos" foram detidos, mas que outros continuam em fuga.
Na mesma declaração os militares dizem que "estão comprometidos com o 'comandante-em-chefe', Robert Mugabe, sobre avanços nas conversações" e que "a nação vai ser informada" assim que for possível.
O último comunicado dos militares foi igualmente difundido pela televisão e pelas estações de rádio.
Mugabe faz primeira aparição pública depois de ter sido detido
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres