A crise na Guiné-Bissau e o dever da CPLP
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
Foi jornalista de economia no Times, passou pelas comédias românticas, mas preferia o mistério. Rainha dos tops, com mais de 23 milhões de cópias, tem novo livro. A protagonista é novamente uma mulher.
Chamaram-lhes "retornados", até em documentos e organismos oficiais, e com esse designativo foram para sempre crismados, em detrimento de outros, porventura mais problemáticos, como "repatriados", "desalojados" ou, como muitos deles preferem, "espoliados".
Ex-chefe de Missão Adjunta da Embaixada de Portugal no Uruguai considerou ter sido ultrapassada no processo de colocação extraordinária de 2023 por colegas "menos experientes e qualificados".
Protais Mpiranya estava acusado de crimes de genocídio, cumplicidade no genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra.
Depois de quase quatro décadas no poder, Robert Mugabe morreu esta sexta-feira. Tinha 95 anos.
O apelo lançado pelo Governo zimbabueano pretende apoiar 3,7 milhões de pessoas até abril de 2020, um número que não abrange a totalidade dos afetados.
A história desta mulher de 71 anos conquistou o Zimbabué. Gogo Magombo é viúva e acorda todos os dias às 4 horas para vender roupa. Pegou na que tinha e decidiu doá-la.
A investidura de Mnangagwa deverá ocorrer no próximo domingo, dia 26 de Agosto.
O presidente cessante, antigo braço direito do seu antecessor, Robert Mugabe, derrubado em Novembro, foi proclamado vencedor da eleição presidencial.
Centenas de partidários da oposição saíram à rua esta quarta-feira, defendendo que foram cometidas fraudes nas eleições gerais de segunda-feira.
A oposição está a acusar o partido Zanu-PF de Emmerson Mnangagwa de fraude eleitoral.
O país africano vai a eleições esta segunda-feira pela primeira vez desde que Robert Mugabe foi afastado do poder em 2017. As surpresas começaram logo no domingo, com o ex-líder da nação a pronunciar-se publicamente desde que foi destituído.
O ex-presidente do Zimbabué deu a entender que irá votar no opositor Nelson Chamisa nas eleições presidenciais.
As eleições no Zimbabué só se irão realizar no fim do mês mas já têm uma estrela: um homem de 141 anos.
Há 1.140 milhões de euros que saíram ilegalmente do país, tendo sido "recuperados ou transferidos" 424 milhões de euros.