Sábado – Pense por si

"Morte à América": Deputados iranianos incendiaram bandeira dos EUA

09 de maio de 2018 às 07:29
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Os deputados iranianos incendiaram uma bandeira de papel no parlamento, um dia após o presidente norte-americano ter anunciado o abandono do acordo sobre o programa nuclear do Irão.

Os deputados iranianos incendiaram esta quarta-feira uma bandeira de papel dos Estados Unidos no parlamento, gritando "Morte à América!", um dia após o presidente norte-americano, Donald Trump, ter anunciado o abandono do acordo sobre o programa nuclear do Irão.

No protesto, que ocorreu dentro do parlamento iraniano, os deputados queimaram também uma folha de papel representando o acordo nuclear.

As palavras de ordem "Morte à América" são há muito usadas no Irão, desde a Revolução Islâmica, em 1979, sendo inclusive comum ouvi-las no interior do parlamento.

Porém, o protesto de hoje é ilustrativo da revolta da opinião pública que atravessa o Irão desde o anúncio da decisão de Trump.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?