Sábado – Pense por si

Morreu homem que foi o primeiro a receber transplante feito com coração de porco nos EUA

David Bennet tinha uma doença cardíaca grave. Há dois meses concordou em receber o transplante experimental.

Morreu esta terça-feira o norte-americado, de 57 anos, que em janeiro tinha sido transplantado com um coração de um porco geneticamente modificado. David Bennet perdeu a vida Centro Médico da Universidade de Maryland, nos EUA. 

Homem à beira da morte recebe coração de porco
Homem à beira da morte recebe coração de porco

"Não houve uma causa óbvia identificada na altura da sua morte", disse um porta-voz do hospital, segundo o jornalThe New York Times.

Bartley Griffith, o cirurgião que efetuou o transplante, disse que a equipa hospitalar ficou "devastada" com a morte do paciente. 

"Ele provou ser um paciente corajoso e nobre, que lutou até ao fim", disse o médico reconhecendo que "Bennett se tornou conhecido por milhões de pessoas em todo o mundo pela sua coragem e vontade inabalável de viver".

David Bennet vivia em Maryland, nos EUA, e tinha uma doença cardíaca grave. Há dois meses concordou em receber o transplante experimental, depois de ter sido rejeitado várias listas de espera para receber um coração humano.

Artigos Relacionados

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?