A água do principal canal de Veneza, na zona da Ponte Rialto, ficou com uma cor verde fluorescente este fim-de-semana. Autoridades investigaram o caso e já têm respostas para o sucedido.
A Agência Regional de Prevenção e Proteção Ambiental de Veneza (ARPAV) deu conta de que as análises feitas ao rio "não mostraram a presença de elementos tóxicos" ainda que não tenham avançado com mais detalhes. Ainda assim, oThe Guardianrefere que a substância usada foi fluoresceína, um composto sintético não tóxico, idêntico a um corante solúvel em água ou álcool.
Inicialmente, chegou a ponderar-se que o incidente tivesse sido provocado por ambientalistas uma vez que vários monumentos italianos já tinham aparecido pintados da mesma cor.
As suspeitas intensificaram-se uma vez que também na fonte de Trevi, em Roma, um grupo ativista tinha usado carvão vegetal para escurecer a água de forma a alertar a população para o uso de combustíveis fósseis.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"