Ucrânia diz ter destruído três mísseis e nove drones. Ataques aconteceram durantre a noite.
Mísseis russos atingiram, durante a noite, edifícios civis na cidade portuária de Odessa, na Ucrânia. Pelo menos seis pessoas morreram, de acordo com as autoridades militares e locais ucranianas.
REUTERS/Serhii Smolientsev
A Rússia lançou quatro mísseis de cruzeiro sob a cidade de Odessa, indicou o comandante sul das Forças Armadas ucranianas. Dois mísseis foram destruídos antes de atingirem os alvos.
"Como resultado de um combate aéreo e ondas de choque, um centro de negócios, uma instituição educativa, um complexo residencial e lojas e restaurantes ficaram danificados", indicou o comandante numa mensagem na rede Telegram.
Três das vítimas estavam a trabalhar num armazém de uma cadeia de retalho, quando o míssil atingiu o edifício, incendiando-o. Sete outras pessoas ficaram feridas neste local. Continuam a ser retirados os destroços e as autoridades não descartam que mais pessoas sejam encontradas.
Num outro ataque, as forças de Moscovo mataram outros três civis na região leste de Donetsk, anunciou o governador Pavlo Kyrylenko, no Facebook. Uma morreu em Kostiantynivka e duas em Kramatorsk.
"Os mísseis atingiram casas privadas nas cidades e causaram danos significativos: em Kramatorsk, pelo menos cinco casas ficaram destruídas e mais de 20 ficaram danificadas; em Kostiantynivka, duas casas ficaram destruídas e 55 danificadas", indicou o governador, citado pelaReuters.
A Força Aérea ucraniana anunciou ter destruído durante a noite três mísseis e nove drones.
Mísseis russos atingem alvos civis em Odessa e Donetsk. Seis pessoas morreram
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.