NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Ministro do Desenvolvimento Internacional foi eliminado da corrida à sucessão de May na primeira fase de escolha de entre os 10 candidatos, tendo sido o único que assegurou que um Brexit sem acordo seria "catastrófico" para o país.
O ministro do Desenvolvimento Internacional e que se candidatou à sucessão de Theresa May, Rory Stewart, anunciou, esta terça-feira, a sua demissão do cargo na sequência da designação de Boris Johnson para novo primeiro-ministro do Reino Unido.
Stewart foi eliminado da corrida à sucessão de May na primeira fase de escolha de entre os 10 candidatos, tendo sido o único que assegurou que um Brexit sem acordo seria "catastrófico" para o país e defendeu que a União Europeia (UE) não faria mais concessões do acordo que May alcançou em novembro do ano passado com Bruxelas.
O agora ex-ministro apresentou a demissão numa mensagem nas redes sociais, onde afirmou ter sido uma "honra" fazer parte do executivo e que agora servirá a sua circunscrição a partir da bancada do partido Conservador na Câmara dos Comuns.
Stewart e David Gauke, ministro da Justiça, apresentaram hoje os seus pedidos de demissão após se conhecer a vitória de Johnson, juntando-se assim à secretária de Estado da Educação, Anne Milton, e ao secretário de Estado britânico para a Europa e Américas, Alan Duncan, que anunciaram as suas rescisões antes de se conhecer oficialmente a vitória de Johnson.
Boris Johnson foi declarado vencedor da eleição para a liderança do Partido Conservador com 92.153 votos (cerca de 66%), enquanto o Jeremy Hunt, reuniu 46.656 votos. A taxa de participação ultrapassou os 80%.
No entanto, o atual ministro dos Negócios Estrangeiros não parece ter a intenção de abandonar o seu posto.
Jeremy Hunt felicitou o seu opositor pela vitória através das redes sociais e manifestou a esperança que seja um primeiro-ministro "genial" para o país num "momento crítico".
Ministro Rory Stewart também se demite após eleição de Boris Johnson
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.