Sábado – Pense por si

Ministro francês da Cultura infetado com novo coronavírus

Franck Riester passou vários dias da semana passada na Assembleia Nacional, onde vários casos foram confirmados.

O ministro francês da Cultura, Franck Riester, foi infetado com o novo coronavírus, indicou esta segunda-feira fonte do seu gabinete à agência de notícias francesa AFP.

"O ministro foi testado positivamente hoje" depois de manifestar "sintomas", disse o gabinete do ministro, sublinhando que Franck Riester passou vários dias da semana passada na Assembleia Nacional, onde vários casos foram confirmados.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Portugal regista 39 casos confirmados de infeção, mais nove do que no domingo, havendo uma doente com um quadro clínico mais gravoso, e que se encontra em "vigilância apertada".

As informações foram transmitidas hoje pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, em conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.