O bilionário, detentor da oitava fortuna mundial segundo a revista Forbes, concentrou a campanha no Arizona, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin, quatro Estados que podem ser fundamentais para decidir o próximo presidente dos EUA.
O ex-mayor de Nova Iorque Michael Bloomberg, que ainda não decidiu se vai concorrer às eleições presidenciais dos Estados Unidos, lançou esta sexta-feira uma campanha de anúncios 'online' anti-Trump de 100 milhões de dólares (90 milhões de euros).
O bilionário, detentor da oitava fortuna mundial segundo a revista Forbes, indicou na rede social Twitter o lançamento desta campanha, anunciada no jornal The New York Times pelo seu assessor, Howard Wolfson.
"Este é um momento de empenho total. Vamos lutar diretamente com Trump", escreveu o ex-presidente da Câmara de Nova Iorque.
Esses anúncios online, que não apresentam Michael Bloomberg, mas concentram-se nas críticas de Donald Trump, têm como alvo o Arizona, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin - quatro Estados que poderiam votar nos Democratas e Republicanos em 2020 e podem ser a chave para a vitoria na eleição presidencial.
No passado dia 08 de novembro, Michael Bloomberg admitiu candidatar-se à campanha presidencial Democrata em 2020, alegando que os atuais candidatos do partido estão mal preparados para derrotar o Presidente Donald Trump, segundo um seu assessor.
Bloomberg tinha descartado, no ano passado, uma corrida presidencial em 2020, mas os seus assessores admitiram que o antigo ‘mayor’ de Nova Iorque tem estado em consultas com figuras proeminentes do Partido Democrata e tem exprimido dúvidas sobre a capacidade dos atuais 17 candidatos para vencerem Trump.
Michael Bloomberg, de 77 anos, foi presidente da Câmara de Nova Iorque durante 12 anos e tem uma forte ligação aos ‘media’ e a Wall Street, sendo detentor da oitava maior fortuna do mundo, avaliada em 55 mil milhões de dólares (cerca de 50 mil milhões de euros), segundo a revista Forbes.
Michael Bloomberg gasta 90 milhões de euros em anúncios online contra Trump
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato