O rapaz de sete anos que esteve desaparecido durante seis dias foi encontrado com vida no interior de uma base militar
Um menino de sete anos alegadamente abandonado pelos próprios pais, de castigo, numa floresta, em Hokkaido, no norte do Japão, e que esteve desaparecido durante seis dias, foi encontrado vivo, informaram as autoridades locais.
O menino, aparentemente ileso e em bom estado de saúde, foi descoberto no interior de uma base militar pelas 7h50 locais (23h50 de quinta-feira, em Lisboa), disse um porta-voz da polícia. Manabu Takehara, um porta-voz do exército, também confirmou que o menino tinha sido encontrado. "Ele parecia bem, mas foi enviado para o hospital de helicóptero" para umcheck-up, disse à AFP.
Foi o próprio menino a dar a sua identidade, segundo disse fonte dos bombeiros à AFP.
O rapaz estava desaparecido desde sábado, depois de alegadamente os pais o terem obrigado a sair do carro numa estrada na montanha, como castigo por mau comportamento. A criança foi deixada sem água nem comida.
Os pais inicialmente disseram à polícia que tinham perdido o filho numa caminhada, mas mais tarde admitiram que o queriam punir porque tinha atirado pedras contra carros e pessoas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.