Japão regista sismo de magnitude 6,7 e emite alerta de tsunami
Poucos dias após um tremor de magnitude 7,5 na mesma zona.
Poucos dias após um tremor de magnitude 7,5 na mesma zona.
Abalo foi seguido por um tsunami com ondas de 70 centímetros.
Depois de "Ghost of Tsushima", a empresa Sucker Punch lança o aguardado segundo capítulo. "Ghost of Yōtei" é vingança, família, aborrecimento e morte, mas é também um forte candidato a jogo do ano.
Um forte sismo de magnitude 8,8 atingiu a península de Kamchatka, na Rússia, provocando tsunamis no país e em muitos países banhados pelo Pacífico
A Guarda Costeira do Japão confirmou que o míssil caiu fora da zona económica exclusiva do país, a cerca de 300 quilómetros a oeste da ilha de Okushiri, na subprefeitura de Hokkaido (norte).
Há ainda registo de 300 feridos, 20 dos quais em estado grave. Foram sentidas várias réplicas do terramoto de segunda-feira.
Os vários sismos que abalaram o centro do Japão desde segunda-feira causaram "numerosas vítimas" e danos materiais significativos, incluindo edifícios desmoronados e incêndios, afirmou o primeiro-ministro japonês.
De Chaves a Almancil, passando por Porto, Viseu, Leiria e Lisboa, estes sete chefs vão dar que falar nos próximos tempos. Saiba quem são e que pratos prepararam para uma proposta de consoada idílica.
Com este lançamento, a Coreia do Norte atingiu um recorde de cinco mísseis intercontinentais lançados este ano.
A lista procura oferecer uma visão de destinos menos conhecidos e novas perspetivas de diversos locais. O Caminho Português de Santiago é um desses destinos.
Governo japonês temia que destroços do projétil atingissem a ilha de Hokkaido.
Habitantes da ilha de Hokkaido foram alertados para a necessidade de procurarem abrigo. Mas aviso acabou por ser suavizado minutos depois, alterando o nível de ameaça pelo lançamento balístico.
Um novo estudo avança a possibilidade de elementos essenciais à vida na Terra terem chegado em asteroides que embateram com a superfície terrestre há milhares de milhões de anos.
O disparo do míssil, que sobrevoou o norte do Japão, desencadeou os primeiros alertas em cinco anos para moradores, aos quais foi pedido para abandonarem edifícios, de acordo com o governo japonês.
A equipa de paleontólogos responsável pela descoberta está a recolher dados que expliquem como é que os dinossauros sobreviveram há 75 milhões de anos num clima húmido e chuvoso.
O barco, que naufragou na tarde de sábado, transportava 26 pessoas, sendo dois tripulantes e 24 passageiros, incluindo duas crianças. As 10 vítimas mortais confirmadas são sete homens e três mulheres.