
Imagens mostram ondas de tsunami a aproximarem-se da costa de Hokkaido no Japão
Um forte sismo de magnitude 8,8 atingiu a península de Kamchatka, na Rússia, provocando tsunamis no país e em muitos países banhados pelo Pacífico
Um forte sismo de magnitude 8,8 atingiu a península de Kamchatka, na Rússia, provocando tsunamis no país e em muitos países banhados pelo Pacífico
A Guarda Costeira do Japão confirmou que o míssil caiu fora da zona económica exclusiva do país, a cerca de 300 quilómetros a oeste da ilha de Okushiri, na subprefeitura de Hokkaido (norte).
Há ainda registo de 300 feridos, 20 dos quais em estado grave. Foram sentidas várias réplicas do terramoto de segunda-feira.
Os vários sismos que abalaram o centro do Japão desde segunda-feira causaram "numerosas vítimas" e danos materiais significativos, incluindo edifícios desmoronados e incêndios, afirmou o primeiro-ministro japonês.
De Chaves a Almancil, passando por Porto, Viseu, Leiria e Lisboa, estes sete chefs vão dar que falar nos próximos tempos. Saiba quem são e que pratos prepararam para uma proposta de consoada idílica.
Com este lançamento, a Coreia do Norte atingiu um recorde de cinco mísseis intercontinentais lançados este ano.
A lista procura oferecer uma visão de destinos menos conhecidos e novas perspetivas de diversos locais. O Caminho Português de Santiago é um desses destinos.
Governo japonês temia que destroços do projétil atingissem a ilha de Hokkaido.
Habitantes da ilha de Hokkaido foram alertados para a necessidade de procurarem abrigo. Mas aviso acabou por ser suavizado minutos depois, alterando o nível de ameaça pelo lançamento balístico.
Um novo estudo avança a possibilidade de elementos essenciais à vida na Terra terem chegado em asteroides que embateram com a superfície terrestre há milhares de milhões de anos.
O disparo do míssil, que sobrevoou o norte do Japão, desencadeou os primeiros alertas em cinco anos para moradores, aos quais foi pedido para abandonarem edifícios, de acordo com o governo japonês.
A equipa de paleontólogos responsável pela descoberta está a recolher dados que expliquem como é que os dinossauros sobreviveram há 75 milhões de anos num clima húmido e chuvoso.
O barco, que naufragou na tarde de sábado, transportava 26 pessoas, sendo dois tripulantes e 24 passageiros, incluindo duas crianças. As 10 vítimas mortais confirmadas são sete homens e três mulheres.
O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, anunciou novo estado de emergência no país até 22 de agosto, coincidindo com os Jogos de Tóquio'2020.
Este número supera o recorde de infeções que havia sido alcançado no último sábado, de 1.736 contágios.
Decretado há cerca de um mês, o alerta sanitário permanecia em vigor apenas em Tóquio, nas três províncias vizinhas e na de Hokkaido, a norte.