Sábado – Pense por si

McDonald’s ligada a surto de E. Coli nos EUA. Uma pessoa morreu

A cadeia de fast-food foi associada pelas autoridades de saúde norte-americanas a um surto que afetou até agora cerca de meia centena de pessoas, causando 10 hospitalizações e uma morte em 10 estados do oeste dos EUA.  

Os hambúrgueres da McDonald’s foram ligados a um surto de E. Coli no oeste dos EUA, que levou a que 49 pessoas adoecessem, causando ainda uma vítima mortal, de acordo com o Centro de Controlo de Doenças (CDC) norte-americano, citado pela Bloomberg.

As autoridades de saúde disseram que 10 pessoas foram hospitalizadas, tendo mencionado uma ida ao McDonald’s antes de terem adoecido e consumido um "Quarter Pounder", um dos hambúrgueres mais populares da cadeia de fast-food nos EUA.

O CDC disse que os casos foram reportados em 10 estados entre 27 de setembro e 11 de outubro, com a maior parte das situações a ocorrerem no Colorado e Nebrasca. O número de casos pode ser maior, diz o CDC.

Os investigadores estão a procurar apurar a origem da contaminação. A McDonald’s retirou ingredientes destes hambúrgueres, que não estarão disponíveis para venda em alguns estados, refere o CDC.

As ações da empresa afundam na negociação do pós-mercado em Nova Iorque, caindo 9,34% para 285,43 dólares.   

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.