Sábado – Pense por si

Mataram o patrão e esconderam corpo numa fossa em Maputo

02 de dezembro de 2019 às 17:16
As mais lidas

A Polícia moçambicana deteve dois jovens, de 19 e 25 anos, indiciados de assassinar o seu patrão na província de Maputo, sul de Moçambique.

A Polícia moçambicana deteve dois jovens indiciados de assassinar o seu patrão e esconder o corpo numa fossa na província de Maputo, sul deMoçambique, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

Os dois trabalhadores, de 19 e 25 anos, terão usado uma enxada para assassinar o patrão no seu próprio quintal na noite de sexta-feira e, na manhã de sábado, foram detidos durante uma operação de fiscalização de trânsito, disse o porta-voz da Polícia moçambicana na província de Maputo, Fernando Manhiça.

O objetivo dos dois jovens era roubar a viatura do patrão para a ir vender por 150 mil meticais (2.000 euros) na província de Gaza, a 328 quilómetros de Maputo, acrescenta a fonte.

"Eles confessaram e isso vai facilitar o processo, que agora segue para outros órgãos de administração de justiça", disse Fernando Manhiça, acrescentando que o grupo vinha planeando o homicídio, alegando que o patrão estava há três meses sem pagar salários.

O corpo da vítima, de 70 anos, foi encontrado numa fossa sética no seu quintal na província de Maputo.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.