Segundo estimativas da União Internacional de Telecomunicações (UIT), uma agência da ONU, 51,2% da população mundial estará conectada à Internet até ao final de 2018.
A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou esta sexta-feira que cerca de 3,9 mil milhões de pessoas em todo o mundo estão ligadas à Internet, o que significa que, pela primeira vez, mais de metade da população mundial está conectada.
Segundo estimativas da União Internacional de Telecomunicações (UIT), uma agência da ONU, 51,2% da população mundial estará conectada à Internet até ao final de 2018.
"Este é um passo importante rumo a uma sociedade de informação global mais inclusiva", declarou o secretário-geral da UIT, Houlin Zhou, em comunicado.
Contudo, Houlin Zhou lembrou que "muitas pessoas em todo o mundo estão ainda à espera de colher os benefícios da economia digital e apelou para que "a revolução digital não deixe ninguém desconectado".
Segundo a UIT, os países mais ricos estão a registar um crescimento lento, mas regular, com 80,9% da população actualmente conectada, contra 51,3% em 2005.
Os ganhos foram mais espectaculares nos países em desenvolvimento, onde actualmente 45,3% da população está conectada, comparativamente com 7,7% há 13 anos.
Segundo os dados da UIT, África é a região com maior crescimento, com 24,4% da população ligada, em comparação com 2,1% em 2005.
O relatório mostra igualmente que o número de assinaturas de linhas fixas continua a diminuir em todo o mundo, enquanto a quantidade de assinaturas móveis é agora maior do que a população mundial.
O número de assinaturas de banda larga móvel disparou de quatro por cada 100 habitantes em 2007 para as actuais 69,3.
Atualmente existem 5,3 mil milhões de assinaturas activas de banda larga móvel em todo o mundo, segundo a UIT, que indica ainda que 96% da população mundial está coberta por uma rede de comunicações móveis.
Mais de metade da população mundial está ligada à Internet
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?