Sábado – Pense por si

Maduro: "Querem impor-nos um Pinochet"

Cátia Andrea Costa 08 de fevereiro de 2019 às 17:06

Presidente da Venezuela considera que "a União Europeia está condenada ao fracasso se continua a ouvir e a obedecer à extrema-direita venezuelana" e criticou a oposição e aos EUA.

O presidente daVenezuela,Nicolás Maduro, não poupou críticas aos EUA e à Europa, esta sexta-feira, e disse que oposição não quer eleições mas sim "assaltar o poder e fazer um golpe de estado" no país. "A União Europeia está condenada ao fracasso se continua a ouvir e a obedecer à extrema-direita venezuelana", disse Maduro, que citou uma famosa canção do ex-Beatle John Lennon: "deem uma oportunidade à paz".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.