Sábado – Pense por si

Livro de ex-conselheiro de Trump pode adiar processo de impeachment

Diogo Camilo
Diogo Camilo 28 de janeiro de 2020 às 09:53

John Bolton anunciou esta segunda-feira o lançamento de “The Room Where It Happened”, onde conta que Trump tentou pressionar Ucrânia a investigar Biden. Senado vai votar sexta-feira se conselheiro é ouvido como testemunha e manuscrito pode ser fulcral para o processo.

E, ao segundo dia de defesa dos advogados da Casa Branca no julgamento de impeachment de Donald Trump, cai uma verdadeira bomba. John Bolton, antigo conselheiro da segurança nacional norte-americana, vai lançar um livro no qual refere que o presidente dos EUA lhe terá dito que iria bloquear a ajuda militar à Ucrânia, no valor de 391 milhões de dólares, enquanto o país não investigasse Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, e o seu filho, Hunter.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.