"Defender o vosso terreno com honra é milhares de vezes melhor do que retirar em vergonha", afirmou Abu Bakr al-Baghdadi
O líder do grupo radical autoproclamado Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, apelou aos seus combatentes para que resistam em Mossul, onde as tropas iraquianas estão a tentar entrar.
"Não retirem", afirma uma voz, apresentada como pertencente ao líder daquele grupo, numa mensagem áudio divulgada ao início de quinta-feira pelos canais do grupo. "Defender o vosso terreno com honra é milhares de vezes melhor do que retirar em vergonha", afirmou ainda durante a mensagem.
Recorde-se que as tropas iraquianas e curdas estão a tentar entrar na segunda maior cidade do Iraque, que é, simultaneamente, um dos mais importantes epicentros de actividade do Estado Islâmico. O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, já anunciou que quer libertar Mossul do Estado Islâmico: "O tempo da vitória chegou e as operações para libertar Mossul começaram. Hoje declaro o início dessas operações vitoriosas para libertar-vos da violência e do terrorismo do Daesh".
Lider do Estado Islâmico apela à permanência em Mossul
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.