Sábado – Pense por si

Karina Milei, a "Messias" e primeira-dama do novo presidente argentino

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 20 de novembro de 2023 às 20:00

Estratega política, assistente pessoal e braço-direito do presidente-eleito Javier Milei, a sua irmã mais nova pode ter-se tornado na mulher mais poderosa da Argentina.

Na sede de campanha do La Libertad Avanza, partido da direita radical que, no domingo, 19, teve a maior vitória da sua curta existência de pouco mais de dois anos nas presidenciais argentinas, uma mulher que até ali mantinha um perfil discreto subia ao pódio para anunciar a entrada do vencedor: "Quero apresentar o presidente-eleito, Javier Milei". Milei, em troca, colocou o seu nome em primeiro lugar na lista de agradecimentos: "Sem ela, nada disto teria sido possível."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.