Sábado – Pense por si

Karina Milei, a "Messias" e primeira-dama do novo presidente argentino

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 20 de novembro de 2023 às 20:00

Estratega política, assistente pessoal e braço-direito do presidente-eleito Javier Milei, a sua irmã mais nova pode ter-se tornado na mulher mais poderosa da Argentina.

Na sede de campanha do La Libertad Avanza, partido da direita radical que, no domingo, 19, teve a maior vitória da sua curta existência de pouco mais de dois anos nas presidenciais argentinas, uma mulher que até ali mantinha um perfil discreto subia ao pódio para anunciar a entrada do vencedor: "Quero apresentar o presidente-eleito, Javier Milei". Milei, em troca, colocou o seu nome em primeiro lugar na lista de agradecimentos: "Sem ela, nada disto teria sido possível."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?