Sábado – Pense por si

Jovem morre ao cair de telhado durante motins em França

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de junho de 2023 às 21:52
As mais lidas

Queda ocorreu durante uma pilhagem em Rouen. 40 mil agentes da polícia foram destacados para as ruas francesas.

Um jovem morreu na noite de quinta-feira depois de cair do telhado de um supermercado nos subúrbios de Rouen, França, durante motins relacionados com a morte de um jovem às mãos da polícia.

REUTERS/Nacho Doce

O homem caiu do telhado em Petit-Quevilly, no centro comercial de Bruyeres, enquanto este estava a ser pilhado.

França continua a ser palco de violentos motins, devido à morte de Nahel, um jovem de 17 anos que foi baleado mortalmente depois de não ter parado durante uma operação STOP.

Gérald Darmanin, o ministro do Interior francês, afirmou que as próximas horas serão críticas. Nas ruas francesas, estão destacados 45 mil agentes. Há três noites que se verificam motins.

No centro de Marselha, houve pessoas a pilhar uma loja de armas e levaram espingardas. Ao longo das últimas noites, foram detidas centenas de pessoas. 200 agentes ficaram feridos na noite de quinta-feira.

Artigos Relacionados
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.