Sábado – Pense por si

Jornal Washington Post revela como desmascarou "fonte" mentirosa

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de novembro de 2017 às 16:33

Jornalistas sentiram que uma falsa testemunha o tentou ludibriar, por estar associada a um grupo conservador conhecido pelos ataques aos media.

O jornal norte-americano The Washington Post recebeu, ao longo das últimas semanas, várias denúncias de abusos sexuais imputadas ao candidato republicano a senador do Alabama, Roy Moore. No entanto, descobriu que uma das histórias era falsificada e decidiu revelar as conversas emoffque manteve com a suposta vítima, por considerar que a aproximação ao jornal foi feita por "má fé". A investigação feita pelo jornal descobriu que a mulher pertencia afinal ao grupo conservador Project Veritasque é conhecido por tentar "apanhar" em falso órgãos de comunicação social que classifica de liberais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.