Sábado – Pense por si

Jornal Washington Post revela como desmascarou "fonte" mentirosa

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de novembro de 2017 às 16:33

Jornalistas sentiram que uma falsa testemunha o tentou ludibriar, por estar associada a um grupo conservador conhecido pelos ataques aos media.

O jornal norte-americano The Washington Post recebeu, ao longo das últimas semanas, várias denúncias de abusos sexuais imputadas ao candidato republicano a senador do Alabama, Roy Moore. No entanto, descobriu que uma das histórias era falsificada e decidiu revelar as conversas emoffque manteve com a suposta vítima, por considerar que a aproximação ao jornal foi feita por "má fé". A investigação feita pelo jornal descobriu que a mulher pertencia afinal ao grupo conservador Project Veritasque é conhecido por tentar "apanhar" em falso órgãos de comunicação social que classifica de liberais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.