Sábado – Pense por si

Já foram resgatadas as 10 pessoas desaparecidas depois da avalanche na Áustria

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 26 de dezembro de 2022 às 14:38
As mais lidas

A avalanche ocorreu um pouco antes das 15 horas locais de domingo na estância de esqui de Lech.

As duas últimas pessoas que se encontravam desaparecidas depois de uma avalanche na estância de esqui de Lech, no oeste da Áustria, foram encontradas na noite de domingo.

Police Vorarlberg/Handout via REUTERS

A avalanche ocorreu um pouco antes das 15 horas locais, 14h em Portugal Continental, de domingo. Nos momentos que se seguiram e tendo por base um vídeo de um esquiador, as autoridades começaram a procurar 10 pessoas que teriam ficado enterradas pela neve.

Neste momento, as 10 pessoas já foram resgatadas e a operação de busca e resgate foi suspensa, avançou a Agência de Imprensa Austríaca (APA) esta segunda-feira.

Uma das pessoas foi rapidamente resgatada e levada para o hospital em Innsbruck com ferimentos graves. Outros quatro ficaram feridos sem gravidade.

Alguns dos envolvidos conseguiram descer o vale sozinhos e não precisaram de ser resgatados.

Lech é considerada "uma das melhores áreas de esqui do mundo" e uma cartão de visita austríaco.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.