Sábado – Pense por si

Já foram resgatadas as 10 pessoas desaparecidas depois da avalanche na Áustria

A avalanche ocorreu um pouco antes das 15 horas locais de domingo na estância de esqui de Lech.

As duas últimas pessoas que se encontravam desaparecidas depois de uma avalanche na estância de esqui de Lech, no oeste da Áustria, foram encontradas na noite de domingo.

Police Vorarlberg/Handout via REUTERS

A avalanche ocorreu um pouco antes das 15 horas locais, 14h em Portugal Continental, de domingo. Nos momentos que se seguiram e tendo por base um vídeo de um esquiador, as autoridades começaram a procurar 10 pessoas que teriam ficado enterradas pela neve.

Neste momento, as 10 pessoas já foram resgatadas e a operação de busca e resgate foi suspensa, avançou a Agência de Imprensa Austríaca (APA) esta segunda-feira.

Uma das pessoas foi rapidamente resgatada e levada para o hospital em Innsbruck com ferimentos graves. Outros quatro ficaram feridos sem gravidade.

Alguns dos envolvidos conseguiram descer o vale sozinhos e não precisaram de ser resgatados.

Lech é considerada "uma das melhores áreas de esqui do mundo" e uma cartão de visita austríaco.

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.