Encontrado corpo um ano após inundações em Valência
Nas inundações de 29 de outubro de 2024 morreram 229 pessoas na região de Valência.
Nas inundações de 29 de outubro de 2024 morreram 229 pessoas na região de Valência.
Edifício foi construído em 1965 e estava em obras para ser transformado num hotel de quatro estrelas. Um trabalhador da construção civil garante que estavam "cerca de 40 pessoas dentro da obra".
Na quarta-feira, cinco sobreviventes e dois corpos foram retirados dos escombros da escola islâmica situada a 30 quilómetros da cidade de Surabaya, no leste da ilha de Java, elevando o número de mortos para cinco.
Entre os objetivos do plano está o de levar a julgamento os responsáveis pelos ataques contra a população e bens civil e garantir o fluxo de ajuda humanitária e médica.
Vigiam e dissuadem incendiários, ajudam a monitorar a limpeza, mapeiam o fogo. Portugal gasta mais em drones, mas o uso ainda é curto.
Os protestos começaram a 25 de agosto em Jacarta, quando foi anunciado um aumento salarial para os deputados da Indonésia.
As famílias instaram esta segunda-feira Donald Trump a usar as suas "extraordinárias capacidades de negociação" para chegar a um acordo que permita a libertação dos 50 reféns.
Em Barcelona cerca de 150 pessoas a terem de passar a noite na estação de Sants.
Desde a semana passada já morreram 109 pessoas.
Também este domingo, a France Presse noticiou que o Hamas estará disposto a acordar um cessar-fogo para Gaza que preveja a libertação de todos os reféns de uma só vez e uma trégua de cinco anos com Israel.
Eunice Paiva tornou-se num símbolo da luta contra a ditadura militar brasileira nos anos 70 após o desaparecimento do seu marido, Rubens Paiva.
Guarde quatro horas do seu tempo para ver "Get Millie Black", nova minissérie da Max e a primeira ficção televisiva do escritor Marlon James. Estreia na próxima 2.ª feira, dia 25.
A maioria das vítimas mortais é da região autónoma da Comunidade Valenciana, no leste de Espanha, onde estão confirmados 215 mortos.
Estes casos de desaparecidos correspondem exclusivamente a denúncias em que os familiares forneceram dados sobre as pessoas que procuram.
Foi a primeira vez que foi revelado oficialmente um número de desaparecidos nas inundações.
No rescaldo da catástrofe, especialistas alertam para o risco de epidemias e avisam que a capacidade de resposta da Proteção Civil ainda é deficitária - em Espanha e em Portugal.