Sábado – Pense por si

Um ano depois da invasão à presidência no Brasil, o que aconteceu?

Luana Augusto
Luana Augusto 08 de janeiro de 2024 às 20:00

A invasão e vandalização das três sedes do poder brasileiras levou à abertura de uma investigação sobre o caso e a acusações dirigidas a Bolsonaro. Agora, o Ministério Público recuperou um vídeo apagado do antigo presidente, publicado dois dias depois do ataque.

A 8 de janeiro de 2023 milhares de apoiantes do antigo presidente brasileiro Jair Bolsonaro invadiram evandalizaram as sedes da Presidência, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília - para protestarem contra a tomada de posse de Lula da Silva. Um ano passou, e o presidente do Brasil marcou uma cerimónia para esta segunda-feira – para assinalar o primeiro aniversário da tentativa fracassada de golpe de Estado - no entanto, o caso ainda continua a ser investigado e66 pessoas permanecem detidas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro